Principal >> Mundo >> Por que a representante dos Estados Unidos, Alexandria Ocasio-Cortez, está tweetando em Bangla

A conta oficial de Alexandria Ocasio-Cortez postou dois tweets em bangla e espanhol.

Alexandria Ocasio-Cortez, AOC, AOC tweet em bangla, cortez tweet em Bangla, censo dos EUA, censo de Nova York, Donald Trump, diretiva do trump census, expresso indianoCortez disse: 'Quanto mais de nós cumprirmos o censo, mais dinheiro receberemos para as escolas, estradas, pontes, saúde, habitação e muito mais de Nova York. (Arquivo)

A representante dos EUA, Alexandria Ocasio-Cortez, tuitou em bangla e espanhol de sua conta no Twitter, pedindo aos residentes de Nova York que participem do censo em andamento.

O censo NÃO faz perguntas sobre o status de imigração ou cidadania. O censo é para todos os habitantes dos Estados Unidos. Ninguém verá os dados do seu censo privado - nem o seu senhorio. Nem o ICE [Immigration and Customs Enforcement], o tweet, quando traduzido para o inglês, pode ser lido.

O Censo dos Estados Unidos ocorre uma vez a cada 10 anos. Com base na contagem, os fundos federais são alocados para serviços e amenidades públicas. Nova York, porém, geralmente teve uma taxa de resposta baixa ao censo.

De acordo com o site do censo de Nova York, o censo é muito mais do que apenas uma contagem. As informações do censo são usadas para determinar a parcela justa de bilhões de dólares em fundos federais da cidade de Nova York para educação pública, habitação a preços acessíveis, infraestrutura e muito mais - bem como o número de cadeiras que temos no Congresso. Como há tanta coisa em jogo, é fundamental que os nova-iorquinos se levantem e sejam contados no Censo de 2020.

No Censo de 2010, a taxa de auto-resposta da cidade foi inferior a 62%, em comparação com a média nacional de 76%. Também neste ano, o censo registrou uma taxa de auto-resposta de 54% em 27 de julho.

Quanto mais de nós atendermos ao censo, mais dinheiro receberemos para as escolas, estradas, pontes, saúde, habitação e muito mais de Nova York. Conclua em menos de 10 minutos, disse Cortez em outro tweet postado em espanhol e bangla.

O censo desta vez está em polêmica por outro motivo. De acordo com O jornal New York Times , em 21 de julho, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instruiu o governo federal a não contar os imigrantes que vivem ilegalmente no país ao alocar os distritos da Câmara dos Deputados, uma medida que os críticos chamaram de uma manobra política transparente para ajudar os republicanos que violam a Constituição.

A diretiva pode excluir milhões de pessoas ao decidir quantas cadeiras na Câmara cada estado deve ter com base no censo. Até agora, a política tem sido contar todos os residentes, independentemente da cidadania ou situação legal. O efeito provavelmente mudaria várias cadeiras de estados democratas para estados republicanos, disse o NYT.