Principal >> Mundo >> Casa Branca bloqueando o testemunho do Dr. Anthony Fauci ao painel da Câmara, disse o porta-voz

Dr. Anthony Fauci, Anthony Fauci, Anthony Fauci audição, Anthony Fauci coronavirus audição, Notícias do mundo, Indian ExpressHollander disse que o painel foi informado por um funcionário do governo que o depoimento de Fauci foi bloqueado pela Casa Branca. (Fonte: AP)

Um porta-voz de um painel importante da Câmara disse na sexta-feira que a Casa Branca impediu o Dr. Anthony Fauci de testemunhar na próxima semana em uma audiência sobre o surto de coronavírus.

O porta-voz do Comitê de Apropriações da Câmara, Evan Hollander, disse que o painel procurou Fauci, o diretor altamente respeitado do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, como testemunha para uma audiência do subcomitê sobre a resposta do governo à pandemia, mas foi negado. Hollander disse que o painel foi informado por um funcionário do governo que o depoimento de Fauci foi bloqueado pela Casa Branca.

A Casa Branca disse que Fauci está ocupado lidando com a pandemia e comparecerá ao Congresso mais tarde. Na verdade, Fauci deve aparecer na semana seguinte em uma audiência no Senado, disse um porta-voz do comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões. O Senado é controlado pelos aliados republicanos de Trump, enquanto a Câmara é controlada pelos democratas.

Embora a administração Trump continue sua resposta de todo o governo ao COVID-19, incluindo a abertura segura da América novamente e a aceleração do desenvolvimento de vacinas, é contraproducente ter os próprios indivíduos envolvidos nesses esforços aparecendo nas audiências do Congresso, disse a Casa Branca. porta-voz Judd Deere.

Estamos empenhados em trabalhar com o Congresso para oferecer testemunho no momento apropriado. Fauci é o principal cientista da força-tarefa do presidente Donald Trump para o coronavírus e não é estranho para testemunhar perante o Congresso. Ele às vezes contradiz as declarações otimistas de Trump sobre o vírus e o quanto ele está sob controle depois de ceifar mais de 64.000 vidas nos EUA.

Fauci alertou contra o relaxamento das regras de distanciamento social que ajudaram a desacelerar a propagação do vírus, mas causaram um grande golpe na economia.

Isso lhe rendeu críticas de alguns dos apoiadores mais fervorosos de Trump, e o próprio Trump retuitou um apoiador que pediu a demissão de Fauci.