Principal >> Mundo >> Onde está Wally? Morsa-celebridade errante vista na Islândia

Onde está Wally? Morsa-celebridade errante vista na Islândia

Ele foi visto há 22 dias em West Cork, Irlanda, gerando preocupações por sua segurança, mas a instituição de caridade irlandesa disse que as novas fotos de uma morsa de aparência semelhante tiradas na Islândia eram de fato Wally.

Uma morsa identificada por Seal Rescue Ireland como Wally, a morsa errante avistada pela última vez em West Cork, Irlanda, está no porto de Hofn, Islândia em 19 de setembro de 2021. (Reuters)

Wally, a morsa que encontrou fama durante suas viagens pela Europa, foi vista na Islândia a mais de 900 km de sua última localização conhecida, disse Seal Rescue Ireland.

Estamos absolutamente maravilhados por ele não apenas ainda estar vivo e bem, mas também a caminho de casa no Ártico, disse Seal Rescue Ireland.

Uma morsa identificada por Seal Rescue Ireland como Wally, a morsa errante avistada pela última vez em West Cork, Irlanda, é vista no porto de Hofn, Islândia em 19 de setembro de 2021, nesta imagem obtida da mídia social em 22 de setembro de 2021. (Reuters)

Ele chegou à conclusão depois de comparar as fotos com a organização British Divers Marine Life Rescue e outros centros de resgate de focas na Grã-Bretanha e na Europa, onde Wally foi visto anteriormente.

Comparamos a foto com as fotos confirmadas de Wally e conseguimos identificar marcações em suas nadadeiras que eram uma correspondência exata, disse a diretora executiva da Seal Rescue Ireland, Melanie Croce, à Reuters por e-mail.