Principal >> Mundo >> EUA: 18 anos ganha assento na Câmara dos Deputados, é uma das mais jovens autoridades eleitas

Tony Labranche, Eleição dos EUA 2020Em uma entrevista à estação de televisão local afiliada à NBC WXII-TV, Labranche revelou que ele se tornou cívico pela primeira vez enquanto lutava contra o câncer como uma criança de 10 anos. (Twitter / TonyLabranche)

Um democrata de 18 anos de New Hampshire se tornou uma das mais jovens autoridades eleitas na história dos Estados Unidos depois que ganhou uma cadeira na legislatura estadual na quarta-feira. O adolescente em breve fará o juramento como representante estadual da cidade de Amherst.

Tony Labranche, que recentemente se formou no ensino médio, estava entre os três democratas que ganharam assentos de deputado estadual para o distrito 22 do condado de Hillsborough em Amherst esta semana. Orgulhoso de representar a comunidade LGBTQ na Câmara do Estado e orgulhoso de ser o primeiro homossexual assumido a ser eleito em Amherst, ele twittou logo após ter vencido a eleição.

Conseguimos! Nosso movimento de compaixão e amor venceu! Obrigado, Amherst, por me dar o incrível privilégio e a honra de representá-lo na mansão! outro tweet lido.

Sua equipe de campanha - alguns de seus amigos e colegas do ensino médio - ajudou a espalhar sua mensagem por Amherst. Com 3.641 votos, Labranche foi capaz de derrotar seus candidatos republicanos Peter Hansen, Danielle Pray e Pamela Coughlin.

Em uma entrevista à estação de televisão local afiliada à NBC WXII-TV, Labranche revelou que ele se tornou cívico pela primeira vez enquanto lutava contra o câncer como uma criança de 10 anos. Tudo começou aos 10 anos, disse ele. Fui diagnosticado com câncer de cólon em estágio 3, eu também era o mais jovem sobrevivente do câncer de cólon na época e ver o custo dos cuidados de saúde nos Estados Unidos me magoou.

De acordo com relatos da mídia local, Labranche atualmente atua como tesoureiro do Comitê Democrático de Amherst Town e foi anteriormente derrotado na eleição para o Conselho Escolar Cooperativo Souhegan.

Passei de vencer o câncer para concorrer a representante estadual e aqui estou, disse ele à WXII-TV. Estou ansioso para trabalhar no corredor para fazer as coisas.