Principal >> Mundo >> A administração Trump elaborou um 'plano de guerra' para 'derrubar' o PCC: Bannon

Steve Bannon disse que o 'tipo de conselho de guerra' do presidente expôs os 'quatro cavaleiros do apocalipse' - o conselheiro de segurança nacional Robert O'Brien, o chefe do FBI Christopher Wray, o secretário de Estado Mike Pompeo e o procurador-geral William Barr - contra o Partido Comunista Chinês.

Donald Trump, Steve Bannon, investigação de Robert Mueller, envolvimento da Rússia nas eleições presidenciais, eleições presidenciais dos EUA de 2016, investigação de Trump Mueller, Trump e russos, Indian ExpressEste plano de guerra contra a China inclui apoiar aliados na Índia nas fronteiras do Tibete ocupado pelos chineses, disse o ex-estrategista-chefe da Casa Branca Steve Bannon. (AP Photo / Alex Brandon, Arquivo)

O governo Trump elaborou um plano de guerra integrado para primeiro confrontar e depois derrubar o Partido Comunista Chinês, disse o ex-estrategista-chefe da Casa Branca Steve Bannon, acrescentando que isso inclui apoiar aliados na Índia nas fronteiras do Tibete ocupado pelos chineses.

Bannon fez os comentários na segunda-feira em uma entrevista à Fox News. Você está vendo um plano de guerra integrado montado para confrontar primeiro e depois derrubar o Partido Comunista Chinês, para pagar o blefe, disse ele.

Este plano de guerra contra a China inclui apoiar aliados na Índia nas fronteiras do Tibete ocupado pelos chineses, disse Bannon.

Bannon, que desempenhou um papel fundamental na vitória eleitoral do presidente Donald Trump, deixou sua posição como estrategista-chefe em 2017. Não estava claro se ele foi demitido ou renunciou.

Ele disse que o tipo de conselho de guerra do presidente definiu os quatro cavaleiros do apocalipse - o conselheiro de segurança nacional Robert O'Brien, o chefe do FBI Christopher Wray, o secretário de Estado Mike Pompeo e o então procurador-geral William Barr - contra o comunista chinês Festa.

O’Brien, Wray e Barr fizeram três discursos importantes nas últimas três semanas. Pompeo deve fazer um discurso sobre a China no final desta semana.

Esses quatro indivíduos traçaram um plano de guerra integrado e coerente para confrontar o Partido Comunista Chinês na guerra tecnológica e de informação e na guerra econômica, e então, com nossos aliados, começar a abrir o Mar do Sul da China e apoiar nossos aliados na Índia no fronteira do Tibete ocupado pelos chineses, disse ele.

O presidente Donald Trump, disse ele, tem um plano coerente contra o Partido Comunista Chinês.

Eu gostaria que o secretário do Tesouro participasse, e o Tesouro começasse a soltar o martelo. Mas você viu um plano de guerra coerente. Acho que você só precisa obter o mesmo nível de coerência com o vírus chinês que está aqui, o vírus CCP que chegou aos Estados Unidos, afirmou ele.