Principal >> Mundo >> Mulher de topless presa no Castelo de Windsor durante funeral real no Reino Unido

Enquanto isso, a cerimônia fúnebre do príncipe Philip na capela continuou ininterrupta enquanto a rainha liderava membros mais antigos da família real em luto por seu marido e consorte de 73 anos, que morreu pacificamente na semana passada na sexta-feira.

Funeral do príncipe PhilipOs membros da família seguem o caixão durante uma procissão que chega à Capela de São Jorge para o funeral do Príncipe Philip da Grã-Bretanha dentro do Castelo de Windsor em Windsor, Inglaterra, sábado, 17 de abril de 2021. (Foto AP)

Uma mulher de topless que corria pelas ruas gritando salve o planeta no momento em que o funeral cerimonial real do Príncipe Philip começou no Castelo de Windsor, no sábado, foi presa pela polícia.

A mulher correu para a rua nos portões do castelo logo após um minuto nacional de silêncio marcar o início da cerimônia fúnebre dentro da Capela de São Jorge. Ela então pulou em uma estátua da Rainha Vitória antes que vários oficiais a retirassem da cena em Castle Hill e pudessem ser vistos envolvendo-a com um pano antes de prendê-la. Vestida apenas com shorts, óculos escuros e boné, a mulher foi arrastada pelos policiais enquanto pediam às pessoas que se mudassem.

A Polícia de Thames Valley já havia feito um apelo para impedir a concentração de grandes multidões e, em vez disso, assistir ao cortejo fúnebre e à cerimônia do duque de Edimburgo na televisão, de acordo com as restrições de bloqueio por coronavírus em grandes reuniões.

Em consonância com os desejos da Casa Real, gostaríamos de lembrar às pessoas que, devido à pandemia de Covid 19 em andamento, eles devem evitar visitar a cidade hoje e, em vez disso, prestar seus respeitos assistindo à cobertura da televisão, juntando-se à nação observando um minuto de silêncio ou assinando o online livro de condolências, disse um comunicado da Polícia de Thames Valley.

Nossos oficiais estarão patrulhando em Windsor normalmente e haverá uma série de medidas de segurança visíveis e não tão visíveis para garantir a segurança de todos. Encorajamos especialmente todos os que estão em Windsor hoje a permanecer vigilantes e relatar qualquer coisa suspeita aos policiais imediatamente, disse o comunicado.

Centenas de oficiais foram destacados como parte das medidas de segurança dentro e ao redor do castelo, a residência real da rainha em Berkshire, sudeste da Inglaterra.

A cerimônia fúnebre na capela continuou ininterrupta enquanto a rainha liderava membros mais antigos da família real em luto por seu marido e consorte de 73 anos, que morreu pacificamente na semana passada na sexta-feira.

No final da cerimônia, o caixão do duque foi levado para seu local de descanso na abóbada real sob a Capela de São Jorge.