Principal >> Mundo >> Capital sul-coreana proibirá reuniões de mais de quatro pessoas com aumento de mortes suspeitas

Coreia do Sul covid-19, restrições de seoul covid, proibição de coleta de seoul, expresso indianoA proibição de reuniões se aplica a todas as funções internas e externas, exceto funerais e casamentos. Atualmente, eles proíbem reuniões de mais de nove pessoas. (AP Photo / Ahn Young-joon)

A capital da Coreia do Sul, Seul, e áreas vizinhas proibiram reuniões de mais de quatro pessoas durante os feriados de Natal e Ano Novo, já que o país registrou o maior número de mortes diárias causadas pelo coronavírus na segunda-feira.

O governo nacional resistiu aos apelos para impor um bloqueio nacional estrito, mas os governos de Seul, província de Gyeonggi e cidade de Incheon ordenaram restrições sem precedentes às reuniões de 23 de dezembro a 3 de janeiro.

Não podemos superar a crise atual sem reduzir as infecções de cluster que estão se espalhando por meio de reuniões privadas com familiares, amigos e colegas, disse o prefeito de Seul Seo Jung-hyup em uma entrevista coletiva. Esta é a última chance de quebrar o spread.

A proibição de reuniões se aplica a todas as funções internas e externas, exceto funerais e casamentos. Atualmente, eles proíbem encontros de mais de nove pessoas.

Juntas, as duas cidades e a província respondem por cerca de metade dos 51 milhões de habitantes da Coreia do Sul.

Leia também|Coreia do Sul bate recorde de casos de COVID-19 enquanto prisão relata grande surto

Em Seul, restaurantes e locais semelhantes foram responsáveis ​​por 41,4% das infecções em cluster nas últimas quatro semanas, seguidos por 16,9% em escritórios, 15,5% em locais de culto e 12,3% em instalações médicas e lares de idosos, de acordo com dados do governo local.

A polícia invadiu locais suspeitos de violar as regras de distanciamento social na sexta-feira, acusando 35 pessoas, disse a cidade em um comunicado.

Até a meia-noite de domingo, houve 24 mortes adicionais, elevando o total do país para 698, disse a Agência de Prevenção e Controle de Doenças da Coreia.

Havia apenas quatro leitos de unidade de terapia intensiva restantes na área da grande Seul até domingo, de acordo com dados da cidade.

Leia também|Escassez de leitos se avoluma à medida que relatórios da Coreia do Sul registram novos casos de coronavírus

O governo ordenou que hospitais privados liberassem mais de 300 leitos para pacientes com coronavírus e alocou US $ 4,5 milhões para compensar as instalações.

Houve mais 926 casos de coronavírus na meia-noite de domingo, ante um recorde de 1.097 no dia anterior. No geral, a Coreia do Sul relatou 50.591 casos desde o início da pandemia.