Principal >> Eventos Coisas Para Fazer >> A Sesame Workshop India lança a iniciativa ‘Mera Planet Mera Ghar’ para ajudar as crianças a expressar suas preocupações com o clima

A iniciativa ambiental 'Mera Planet Mera Ghar', apoiada pelo Clean Air Fund, tem crianças de 28 localidades em Delhi expressando problemas enfrentados por elas.

Sesame Workshop India, Clean Air Fund, iniciativa ambiental, preocupações climáticas, pesquisa infantil, pesquisa para crianças, poluição, poluição em Delhi, favelas urbanas de Delhi, paternidade, notícias expressas indianasCrianças de 28 localidades em Delhi foram entrevistadas por mais de quatro meses. (Foto: apostila de RP)

O mundo começou a ouvir as crianças, que começaram a expressar suas preocupações ambientais. A Sesame Workshop India, juntamente com o Clean Air Fund, já possibilitou a 10.000 crianças das favelas urbanas de Delhi trazer suas preocupações ambientais e possíveis soluções para o primeiro plano.

Um comunicado de imprensa afirma que o Sesame Workshop India Trust lançou uma iniciativa ambiental chamada ‘ Mera Planet Mera Ghar ‘, Que é apoiado pelo Clean Air Fund. Por meio da iniciativa, crianças de 28 localidades em Delhi foram entrevistadas por mais de quatro meses para entender as preocupações ambientais enfrentadas por elas, para as quais poderiam ser sustentadas por adultos em casa e nas comunidades. Isso foi feito para reduzir os riscos de desenvolvimento causados ​​pelo impacto da poluição.

TAMBÉM LEIA|Crianças indianas exigem dos parlamentares ações climáticas

Quatro reuniões de aconselhamento de crianças com líderes locais estão programadas para acontecer em quatro localidades - Bhalswa JJ, Narela, Nizamuddin e Sunder Nagri - nas quais eles apresentarão suas preocupações sobre o meio ambiente em suas localidades. As crianças também oferecerão soluções possíveis em resposta às suas visões ambientais.

A Sesame Workshop India fez parceria com organizações sem fins lucrativos como Action India, Child Survival India e Chintan Environmental Research & Action Group, que ajudaram a administrar as respostas de crianças de comunidades de poucos recursos na capital nacional.

Sesame Workshop India, Clean Air Fund, iniciativa ambiental, preocupações climáticas, pesquisa infantil, pesquisa para crianças, poluição, poluição em Delhi, favelas urbanas de Delhi, paternidade, notícias expressas indianasAté 46,94 por cento das crianças compartilharam que todos os indivíduos deveriam ter acesso à água potável a 500 metros de suas casas. (Foto: apostila de RP)

Deepa Bajaj, executivo-chefe da Child Survival India, foi citado como tendo dito: Em geral, sentimos que as crianças pequenas não observam questões complexas como o meio ambiente e a poluição do ar, mas esta pesquisa foi uma revelação para nós, já que as crianças falam muito sobre coisas como o lixo queimadas, poluição de fábricas próximas e tráfego de veículos. Foi um desafio registrar as respostas em meio à pandemia, mas as crianças ficaram entusiasmadas em compartilhar suas preocupações com paixão.

Rajneesh Tyagi, que lidera este projeto na Chintan Índia, disse que as crianças, especialmente aquelas que vivem perto de aterros sanitários, são particularmente vulneráveis ​​ao impacto da poluição do ar. Portanto, é importante que as preocupações ambientais que os afetam sejam trazidas à tona e ouvidas.

Saroj Pundir, o diretor administrativo da Action India, disse que a poluição afeta gravemente a saúde geral das crianças, e Reecha Upadhay, chefe do Programa da Índia, Clean Air Fund disse ao apoiar o Mera Planet, Mera Ghar, [eles estão] felizes em apoiar a ação comunitária no poluição do ar.

TAMBÉM LEIA|Pesquisa mostra crianças levantando pontos críticos sobre ar puro, mudança climática e desenvolvimento sustentável

As crianças foram pesquisadas em dois grupos de idade - 6-8 anos e 9-10 anos. As seguintes preocupações foram destacadas pela faixa etária de 6 a 8 anos:

- 46,94 por cento compartilharam que todos os indivíduos deveriam ter acesso a água potável a 500 metros de suas casas.

- 23,77 por cento do lixo de feltro não deve ser queimado, em vez disso, deve ser segregado em não biodegradável e biodegradável. O uso otimizado da reciclagem de resíduos não biodegradáveis ​​e resíduos biodegradáveis ​​deve ser convertido para fazer biogás e esterco.

- 22,10 por cento acreditam que as bicicletas devem ser promovidas como meio de transporte.

No grupo de 9 a 10 anos, surgiram as seguintes preocupações:

* 26,96 por cento eram a favor das bicicletas e disseram que deveriam ficar mais baratas.

* 26,40 por cento se ressentem fortemente do acesso à água potável a 500 metros de suas casas.

* 20 por cento exigiram a proibição do uso generalizado de fogos de artifício e a criação de zonas especiais para exibições de fogos de artifício.

Sonali Khan, o administrador do Sesame Workshop India Trust, disse que a falta de acesso a ar puro, água potável, saúde e educação afeta as crianças de menor nível socioeconômico de forma muito mais severa. Para proteger seu bem-estar e saúde, a Sesame Workshop India fez parceria com nossos parceiros de implementação para aumentar a conscientização sobre as preocupações ambientais em suas comunidades e compartilhá-las com os líderes locais de suas áreas.

Para todas as últimas notícias para pais, faça o download Indian Express App.