Principal >> Mundo >> Sarah Sanders assume o papel de nova cara da secretária de imprensa da Casa Branca

Sanders assume o que foi considerado o trabalho mais difícil de Washington. Suas responsabilidades não são apenas combater a agressiva imprensa da Casa Branca, mas tentar agradar a um presidente inconstante que se considera seu melhor porta-voz.

Secretário de imprensa da Casa Branca, casa branca, sean spicer, lixadeiras sarah, lixadeiras sarah huckabee, notícias mundiaisSanders assume o que foi considerado o trabalho mais difícil de Washington. (AP Photo / Alex Brandon)

A nova secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, foi educada em política dura e retórica caseira - desde jovem com seu pai, o ex-governador do Arkansas Mike Huckabee. Seu jeito com um zinger e sua lealdade inabalável a um chefe muitas vezes imprevisível são os grandes motivos pelos quais ela se tornou uma estrela em ascensão na órbita do presidente Donald Trump. Ela assumirá o lugar de Sean Spicer, que anunciou abruptamente na sexta-feira que está demitindo-se, a partir do final de agosto.

Trump costuma apresentar seus próprios pensamentos diretamente no Twitter nas primeiras horas da manhã e é conhecido por seguir de perto seus substitutos na televisão, avaliando suas performances. Ele está feliz com a defesa de Sanders, diz Kellyanne Conway, uma conselheira do presidente.

Ela entende a América. Ela entende o presidente. E ela entende como conectar os dois, Conway disse à Associated Press em março. O presidente confia muito em Sarah.

Sanders, em seu briefing de estreia após o anúncio de sua promoção, prometeu ser o mais aberta, honesta e transparente com vocês o mais humanamente possível. Sua abordagem discreta, que veio depois de uma ofensiva de charme de 37 minutos do novo diretor de comunicações Anthony Scaramucci, estava em total contraste com a estreia de Spicer no papel. Spicer, em seu primeiro briefing, repreendeu os repórteres por subestimarem o tamanho da multidão inaugural de Trump e se recusou a responder a perguntas.

Sanders, que será a terceira mulher secretária de imprensa na história, credita a seu pai grandioso por ajudá-la a aprender como transmitir uma mensagem. Huckabee, um comentarista político frequente, há muito é famoso por sua retórica vigorosa. Os dois falam quase todos os dias antes das 6 da manhã.

Vou ligar e dizer: `O que você acha se eu disser isso? 'Ele dirá:` Isso é muito bom. Você pode tentar dizer um pouco mais como X ', disse ela.

Mas embora ela sempre opte por difundir os problemas com algum charme sulista, ela também pode ser combativa. No mês passado, ela teve uma discussão acalorada com um repórter que acusou a Casa Branca de tentar hostilizar a imprensa e retrucou: Eu acho que é ultrajante você me acusar de inflamar uma história quando eu estava simplesmente tentando responder a sua pergunta.

Ao defender o Trump não convencional, Sanders admite que, mesmo na assessoria de imprensa, eles nem sempre recebem um aviso antes de Trump tweetar. Mas ela diz que parte do apelo de Trump é que ele se comunica diretamente com o povo americano em uma base regular.

E agora ela é lançada no papel que fez de Spicer um nome familiar e o alvo das esquetes do Saturday Night Live. Sanders também foi retratada no programa de longa duração, e agora ela é quem a maioria dos americanos verá quando receberem notícias da Casa Branca se o governo retornar o briefing para um formato de câmera.

Criada no Arkansas, Sanders é casada com um consultor republicano e mudou-se com sua jovem família para Washington para fazer parte da administração. Ela se juntou à campanha de Trump não muito depois que a segunda candidatura presidencial de seu pai, que ela conseguiu, fracassou nos caucuses de Iowa de 2016. Ela disse que foi atraída pela mensagem de Trump sobre populismo econômico e sua atitude de estranho. A candidata democrata Hillary Clinton, ex-primeira-dama, senadora e secretária de Estado, foi vista por muitos como a insider definitiva.

Uma das grandes coisas em que meu pai estava correndo era mudar Washington, quebrando esse ciclo, Sanders disse na primavera passada. Achei que o componente externo era importante e achei que ele tinha a capacidade de realmente vencer e derrotar Hillary.

Sanders entrou na política jovem, ajudando nas campanhas de seu pai quando criança e depois subindo na hierarquia. Em 2007, ela se mudou para Iowa para administrar a operação de seu pai no estado inicial do caucus, onde ele foi o vencedor surpresa. Ela também serviu no Departamento de Educação do presidente George W. Bush e trabalhou em várias campanhas para o Senado e presidencial.

Os laços com o Arkansas continuam fortes. Sanders consultou amigos do estado sobre seu novo papel, incluindo Mack McLarty, um ex-chefe de gabinete do presidente Bill Clinton, que ela disse que a aconselhou a apreciar a oportunidade histórica de trabalhar na Casa Branca.

E ela minimizou na sexta-feira qualquer relato de caos envolvendo a Ala Oeste, dizendo que sua casa às 6 da manhã com três filhos pequenos era muito mais agitada.