Principal >> Mundo >> O pânico na Parada do Orgulho de Washington DC faz as pessoas correrem

O pânico na Parada do Orgulho de Washington DC faz as pessoas correrem

'Não há atirador ativo em Dupont Circle. Há feridos de pessoas fugindo do que pensaram ser tiros. Mas NÃO HÁ ATIRADA ATIVA em Dupont Circle ', disse Kevin Donahue, o vice-prefeito de segurança pública, em um tweet.

parada do orgulho, parada do orgulho washington dc, parada do orgulho de washington dc, dia da parada do orgulho, polícia de washington dc, polícia de washington, polícia de nova york, notícias do mundo, Indian ExpressA polícia recuperou uma arma de uma mochila, mas nenhum tiro foi disparado, disse um porta-voz da polícia. (AP)

Um pânico causado por uma crença equivocada de que tiros foram disparados durante uma parada do bando em Washington, D.C., fez com que as pessoas corressem pelas ruas da capital do país na noite de sábado, disseram autoridades municipais. Eles relataram que alguns sofreram ferimentos leves.

Não há atirador ativo em Dupont Circle. Há feridos de pessoas fugindo do que pensaram ser tiros. Mas não há ATIVAÇÃO ATIVA em Dupont Circle, disse Kevin Donahue, o vice-prefeito de segurança pública, em um tweet.

A polícia recuperou uma arma de uma mochila, mas nenhum tiro foi disparado, disse Dustin Sternbeck, um porta-voz da polícia.

Elizabeth Hernandez, 19, estava entre as centenas que comemoravam o orgulho quando disse ter ouvido pop, pop e de repente barricadas sendo derrubadas e uma multidão de pessoas começando a correr freneticamente da área.

parada do orgulho, parada do orgulho washington dc, parada do orgulho de washington dc, dia da parada do orgulho, polícia de washington dc, polícia de washington, polícia de nova york, notícias do mundo, Indian ExpressUm porta-voz do corpo de bombeiros disse que o pessoal médico de emergência atendeu os feridos. (AP)

Tudo caiu e todos disseram 'corra!', Disse Hernandez, de Falls Church, Virgínia. Ela desceu correndo o quarteirão e foi empurrada para um restaurante, onde entrou em um banheiro com um grupo de outros foliões.

Ashley Smith, presidente da Capital Pride Alliance, que organiza o evento, disse que viu pessoas correndo em sua direção do Dupont Circle.

Não podemos permitir que esse incidente, até que saibamos todos os fatos, não podemos permitir que esse incidente arruíne a celebração do orgulho acontecendo neste fim de semana, disse Smith. Estamos muito focados em garantir que continuemos tendo um grande evento pelo resto do fim de semana. Ele disse que o grupo passa muito tempo planejando procedimentos de segurança.

A prefeita Muriel Bowser, em um comunicado postado no Twitter, confirmou que nenhum tiro foi disparado e disse que os bombeiros estavam no local para tratar de ferimentos leves / devido a relatos de um tiroteio.

Um porta-voz do corpo de bombeiros disse que o pessoal médico de emergência atendeu as pessoas feridas, mas não pôde fornecer imediatamente qualquer informação adicional sobre o número de vítimas ou a extensão de seus ferimentos.