Principal >> Mundo >> O congressista indiano-americano Ro Khanna se junta ao Congresso do Paquistão

O congressista indiano-americano Ro Khanna se junta ao Congresso do Paquistão

Khanna, que nos últimos dois anos deixou uma marca na Câmara dos Representantes em questões de política externa e segurança nacional, juntou-se ao Caucus do Paquistão após a visita do primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, aos Estados Unidos no mês passado.

Congressista indiano-americano Ro Khanna

O congressista indiano-americano Ro Khanna juntou-se ao Congresso do Paquistão Caucus ao dizer que continuaria a perseguir os objetivos americanos de um relacionamento forte entre os EUA e a Índia e paz e estabilidade na região.

O congressista democrata de dois mandatos que representa o Vale do Silício é o primeiro legislador indiano-americano a ingressar no Congresso do Paquistão Caucus, que é co-presidido pela congressista Sheila Jackson Lee (democrata) e pelo congressista Jim Banks (republicano).

Jackson Lee e Khanna (42) também são membros do Congressional Caucus on India and Indian Americans, que é o maior caucus específico de um país na Câmara dos Representantes.

Sou um membro orgulhoso do Caucus EUA-Índia e apoiei a legislação que condena o atentado terrorista na Caxemira e promove laços de defesa mais fortes entre os EUA e a Índia, disse Khanna à PTI.

Ao mesmo tempo, acredito que é fundamental envolver todos os atores regionais, incluindo Índia e Paquistão, para estabilizar o Afeganistão para que os EUA possam retirar suas tropas. Vou continuar a perseguir os objetivos americanos de um relacionamento forte entre os EUA e a Índia e de paz e estabilidade na região, disse ele em resposta a uma pergunta.

Foi em maio deste ano que Lee e Banks anunciaram a formação de Congressional Pakistan Caucus para o atual Congresso. Lee é membro fundador do Caucus.

O embaixador do Paquistão nos Estados Unidos, Asad M Khan, agradeceu a Khanna por se juntar ao Caucus do Paquistão.

Tive uma reunião maravilhosa com o congressista Ro Khanna. Discutimos a recente visita do primeiro-ministro (Imran Khan) aos Estados Unidos e as formas de promover as relações entre o Paquistão e os Estados Unidos. O congressista Khanna demonstrou grande interesse em promover a paz no sul da Ásia. Agradeceu-lhe por se juntar ao Caucus do Paquistão, Asad M Khan escreveu no Twitter.