Principal >> Família >> Tive que explicar o divórcio ao meu filho, diz a mãe solteira Juhi Parmar

Tive que explicar o divórcio ao meu filho, diz a mãe solteira Juhi Parmar

Ela perguntaria por que seus pais não ficam mais juntos. Tive de me sentar um dia e explicar as coisas a ela de uma maneira que uma criança de cinco anos entenderia.

Juhi Parmar com a filha SamairraA atriz de televisão Juhi Parmar fala sobre como explicou seu divórcio à filha.

O maior desafio de um pai solteiro é não passar tempo suficiente com o filho, diz o ator de televisão Juhi Parmar.

No ano passado, a notícia do divórcio do popular casal de televisão Juhi Parmar e Sachin Shroff chocou o mundo do showbiz. Os atores foram casados ​​por oito anos e com grandes problemas de compatibilidade surgindo, os dois ficaram separados por um ano, antes de pedir o divórcio. A filha deles, Samairra, estava com Juhi e, após a separação oficial, a guarda da criança permanecia com sua mãe.

Após o divórcio, Juhi, que ainda é lembrada com carinho como a Kumkum da televisão, voltou a trabalhar para oferecer a seu filho o melhor de tudo. Falando exclusivamente à Express Parenting, Juhi se abriu sobre os desafios de criar um filho após um divórcio recente, inculcando os valores certos e não estragando a criança para superar a culpa de não dar tempo suficiente.

Trechos:

Compartilhando a notícia do divórcio com sua filha

Não havia notícias de nosso divórcio para ela, mas sim, ela perguntaria por que seus pais não ficam mais juntos. Tive de me sentar um dia e explicar as coisas a ela de uma maneira que uma criança de cinco anos entenderia. Eu apenas mantive-o muito leve e prático, relatando-o através de um pequeno conto de fadas. Eu disse a ela que mamãe e papai não são mais marido e mulher, eles não ficam juntos na mesma casa, mas sempre serão sua mamãe-papai. Eu disse a ela que sempre seremos uma família e depois disso ela nunca mais me fez essa pergunta.

Desafios e momentos baixos

Acho que o maior desafio de ser mãe solteira é lidar com a culpa de não poder estar com seu filho tanto quanto você gostaria. Por estar lidando com a responsabilidade de ambos os pais, você precisa trabalhar muito mais. Enquanto fazia Shani (o que exigia que ela ficasse longe de Mumbai), muitas vezes me sentia culpado por não estar lá para apoiá-la. Mas é preciso entender que não estou fazendo isso por escolha, mas porque preciso. Então, em vez de gastar tempo com quantidade, comecei a gastar mais tempo com qualidade, mesmo depois de estar tão ocupado trabalhando para o programa. Eu a tirava de férias, fazia planos emocionantes que a deixavam feliz e ansiava por um tempo juntos novamente.

Juhi Parmar com sua filha Samairra

Um sistema de apoio

Também fui capaz de lidar com os momentos difíceis graças aos meus pais. Eles cuidaram totalmente de Samairra na minha ausência, como os pais fazem. Não me sinto confortável com a ideia de deixar meu filho com uma empregada doméstica. E se eles não estivessem por perto, eu não teria sido capaz de sair para trabalhar. O crédito de poder voltar a trabalhar em paz vai totalmente para meus pais. Eu simplesmente não consigo agradecê-los o suficiente.

Equilíbrio entre mimos e estragos

Há uma linha muito tênue entre mimar e estragar. Sendo um pai amoroso, torna-se realmente difícil manter essa linha intacta. Eu definitivamente a mimo a ponto de estragá-la (sorrisos). Mas eu me certifico de não estragá-la como ser humano. Como uma criança e minha filha, eu só faço o que é melhor para ela.

Juhi Parmar com a filhaHá uma linha muito tênue entre mimar e mimar uma criança, acredita Juhi Parmar.

Aprendizagem importante

Não se esqueça de inculcar bons hábitos e, o mais importante, boas características em seu filho. Eu mimo Samairra dando tudo para ela, mas faço questão de dizer a ela como valorizar as coisas, sentir-se abençoada e ser grata por tudo. Eu quero que ela saiba o valor do trabalho árduo. Ela precisa saber que a mamãe trabalha muito para ganhar esse dinheiro, para fazer tudo o que ela quer. Eu não quero que ela cresça e tome dinheiro, coisas, pessoas e relacionamentos como garantidos.

Minha filha minha força

Samairra é de fato minha força. Ela é a razão pela qual consigo ansiar pela vida todos os dias. Eu faço tudo por ela. Recentemente, em uma fase difícil, olhar para ela me deu coragem para lutar. Eu sabia que não podia me dar ao luxo de quebrar ou desistir. Ela me dá motivos para continuar e ser forte. Ela me dá um motivo para manter minha cabeça erguida. Eu quero dar um exemplo para ela. Para que, quando crescer, possa dizer com segurança que está orgulhosa de sua mãe.