Principal >> Família >> Como se preparar para uma reunião com o professor de seu filho

Como se preparar para uma reunião com o professor de seu filho

Pais e professores precisam trabalhar em equipe para ajudar seus filhos. (Fonte: Getty Images)

Você pode ajudar seu filho trabalhando em equipe.

Por Lina Ashar

Vamos começar com a definição de reuniões de pais e professores. De acordo com a Wikipedia, uma conferência de pais e professores, entrevista de pais e professores, noite de pais e professores, é uma pequena reunião ou conferência entre pais e professores de alunos para discutir o progresso de uma criança na escola e encontrar soluções para problemas comportamentais, se houver.

Como afirma a definição, uma reunião de pais e professores é essencialmente realizada para que o professor possa conhecer os pais pessoalmente e compartilhar feedback sobre o desempenho de seus filhos em um determinado período. O professor compartilha pontos positivos, áreas em que os pais precisam se concentrar para melhorar o desempenho, sugestões sobre a paixão da criança e maneiras de ajudá-los a persegui-los.

A maioria dos pais tem medo de ir a uma reunião de pais e professores, pois se sentem ansiosos com o progresso de seus filhos e esperam o pior. Lembre-se de que se você for convidado para uma conferência, isso não significa que seu filho está em apuros! Você e o professor querem o melhor para a criança. Você pode ajudar seu filho trabalhando em equipe.

PTAFonte: Dreamstime

Aqui estão algumas dicas que os pais podem seguir quando forem a uma reunião de pais e professores:

Antes da reunião do PTA:

Fale com seu filho sobre a escola.

Verifique com eles se estão gostando da escola.

Faça uma lista de coisas que você gostaria de conversar com o professor.

Verifique com seu filho se há algo específico que eles gostariam que os pais discutissem com o professor.