Principal >> Noticias Do Mundo >> Hillary Clinton e Bernie Sanders se opõem aos planos dos EUA de invadir imigrantes ilegais

Clinton e Sanders, em declarações separadas, pediram ao presidente Barack Obama que não avançasse com reides em grande escala, depois que notícias a respeito surgiram na quinta-feira.

Eleições nos EUA, pesquisas nos EUA, eleições presidenciais nos EUA 2016, eleições nos EUA de 2016, Hillary Clinton, Clinton, Bernie Sanders, Sanders, EUA, planos nos EUA, Estados Unidos, Barack Obama, Obama, presidente dos EUA Barack Obama, imigrantes ilegais, notícias mundiais, internacional notícias, notícias expressas indianasOs candidatos presidenciais democratas Hillary Clinton, à esquerda, e o senador Bernie Sanders, I-Vt, posam para uma foto antes de um debate na Universidade de New Hampshire na quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016, em Durham, N.H. (AP Photo / Jim Cole)

Os candidatos democratas à presidência, Hillary Clinton e Bernie Sanders, expressaram oposição aos planos do governo Obama de conduzir ataques em larga escala contra famílias de imigrantes ilegais de países da América Central atingidos pela violência.

Exorto o presidente Obama a usar sua autoridade executiva para proteger as famílias, estendendo o Status de Proteção Temporária para aqueles que fugiram da América Central, disse Sanders.

[postagem relacionada]

Clinton disse: Precisamos de um plano abrangente para deter as raízes da violência na América Central e expandir os programas de reassentamento ordenados. Os ataques em grande escala não são produtivos e não refletem quem somos como país.

Hillary disse que é contra ataques em grande escala que destroem famílias e semeiam o medo nas comunidades.

Estou preocupado com as notícias recentes e acredito que não devemos tirar crianças e famílias de suas casas no meio da noite. As famílias que fogem da violência na América Central devem ter plena oportunidade de buscar ajuda, disse ela.

Precisamos cuidar especialmente das crianças - é por isso que estabeleci um plano para garantir que todos os menores desacompanhados tenham acesso a um advogado. Devemos também consertar nossos sistemas de asilo e refugiados e trabalhar com parceiros regionais para fortalecer as condições na América Central, disse Clinton.

Sanders disse que se opõe ao doloroso e desumano negócio de prender e deportar famílias que fugiram da violência terrível na América Central e em outros países.

Mandar essas pessoas de volta ao perigo é errado, disse ele.

VEJA OS VÍDEOS DO INDIAN EXPRESS AQUI

Recentemente, conheci uma jovem salvadorenha que veio para os Estados Unidos sozinha aos 15 anos para fugir de gangues que tentavam recrutá-la. Também falei com muitas crianças que me disseram com lágrimas escorrendo pelo rosto que vivem com medo diário de que seus pais sejam levados embora, disse Sanders.

A operação, supostamente planejada para este mês e o próximo, tem como objetivo prender e deportar imigrantes que escaparam às ordens de deportação ou não compareceram às audiências judiciais.