Principal >> Mundo >> Cinco coisas que você deve saber sobre o homem mais rico do árabe, Al-Waleed bin Talal

Apesar de toda a riqueza que adquiriu, o príncipe Talal é um homem com muitas paixões e tem uma rica história

Príncipe Alwaleed bin Talal, Príncipe Árabe, Árabe Rico, Lista Forbes, Oriente Médio Mais Rico, Rei Saudita Salman, Ibn Saud, Rei Árabe, World News, Indian Express, India NewsO príncipe Alwaleed bin Talal disse que já doou 0,5 bilhões para a organização de caridade. (Fonte: foto da Reuters)

Al-Waleed bin Talal, o extravagante príncipe saudita, mais uma vez se encontra no topo da lista da Forbes dos árabes mais ricos. A última edição da Forbes para o Oriente Médio de 2017 estima seu patrimônio líquido em cerca de US $ 18,7 bilhões. Em 2016, ele apareceu em 41º lugar na lista dos mais ricos do mundo, com patrimônio líquido de US $ 17,3 bilhões.

Aqui está uma lista de coisas fascinantes sobre o príncipe bilionário saudita:

Nasceu com uma colher de prata:

Príncipe Alwaleed bin Talal, Príncipe Árabe, Árabe Rico, Lista Forbes, Oriente Médio Mais Rico, Rei Saudita Salman, Ibn Saud, Rei Árabe, World News, Indian Express, India NewsRei Saudita Salman

O príncipe Al-Waleed bin Talal nasceu na família real saudita e é neto de Ibn Saud, o primeiro monarca e fundador da Arábia Saudita. Ele é filho de Talal bin Abdulaziz Al Saud e meio-sobrinho do rei saudita Salman.

Um empreendedor por paixão:

Bilionário saudita, bilionário saudita, príncipe Alwaleed bin Talal, Donald Trump, presidente eleito donald trump, Trump, presidente dos EUA Trump, notícias mundiais, expresso indianoO príncipe Alwaleed bin Talal frequenta a dança tradicional saudita conhecida como ‘Arda’, que foi apresentada durante o festival cultural Janadriya em Der’iya em Riade. (Fonte: REUTERS / Fayez Nureldine / Pool / Foto de arquivo)

O príncipe fundou a Kingdom Holding Company, uma holding de investimentos líder, em 1980, e possui 95 por cento das ações do conglomerado.

Educado no Ocidente:

Príncipe Alwaleed bin Talal, Príncipe Árabe, Menlo College, Wealthy Arab, Forbes List, Richest Middle Eastern, Saudi King Salman, Ibn Saud, Arab King, World News, Indian Express, India NewsMenlo College, Califórnia, uma alma mater do príncipe Talal

Depois de terminar a escola, ele foi para os Estados Unidos para fazer estudos superiores. Ele é bacharel em administração de empresas pela Menlo College, Califórnia, e mestre em ciências sociais pela Syracuse University, Nova York.

Possui posições liberais em seu crédito:

Príncipe Alwaleed bin Talal, Arab Prince, Menlo College, Wealthy Arab, Forbes List, Richest Middle Eastern, Saudi King Salman, Ibn Saud, Arab King, Women Rights, Saudi Women, Donald Trump e Prince, World News, Indian Express, India NewsUma mulher com véu saudita se diverte em um balanço em um parque durante as férias em Jiddah, na Arábia Saudita.

Al-Waleed bin Talal também é um forte defensor dos direitos das mulheres. Certa vez, ele acessou o Twitter e desencadeou um debate sobre as mulheres sauditas não terem permissão para dirigir. Ele escreveu: É hora de as mulheres dirigirem.

Hanadi Zakaria al-Hindi, a primeira mulher saudita a pilotar uma linha aérea comercial, foi financiada pelo príncipe.

Nó amarrado a mulheres bonitas:

Príncipe Alwaleed bin Talal, Arab Prince, Menlo College, Wealthy Arab, Forbes List, Richest Middle Eastern, Saudi King Salman, Ibn Saud, Arab King, Women Rights, Saudi Women, Donald Trump e Prince, World News, Indian Express, India NewsAmeera al-Taweel conheceu o Príncipe Talal quando ela tinha 18

Ele era casado com a princesa Ameera Al-Taweel. No entanto, ambos se separaram em 2013.

Briga com Trump:

Príncipe Alwaleed bin Talal, Arab Prince, Menlo College, Wealthy Arab, Forbes List, Richest Middle Eastern, Saudi King Salman, Ibn Saud, Arab King, Women Rights, Saudi Women, Donald Trump e Prince, World News, Indian Express, India NewsPresidente dos EUA, Donald Trump

Antes de Donald Trump ganhar as eleições presidenciais, o príncipe o considerou uma vergonha para a América. No entanto, ele mudou sua posição e fez as pazes depois que Trump se tornou presidente.