Principal >> Mundo >> Campanha de Biden lança iniciativa para cortejar sikhs nos EUA

Campanha de Biden lança iniciativa para cortejar sikhs nos EUA

Sikh-americanos experimentam bullying a taxas duas vezes maiores que a média nacional e relataram um aumento nesses encontros desde 2017, disse a campanha em um comunicado à imprensa no domingo.

eleições dos EUA, eleições presidenciais dos EUA, donald trump, joe biden, kamala harris, protestos de george floyd, protestos de jacob blake, Indian ExpressDe acordo com a ativista dos direitos civis Valarie Kaur, 'Esta eleição é diferente de qualquer outra. Tudo o que nossos ancestrais sikhs lutaram por 'um mundo de dignidade, igualdade e justiça está em jogo'. (Arquivo)

A campanha de Biden lançou uma iniciativa para alcançar a comunidade Sikh nos Estados Unidos e prometeu enfrentar os desafios únicos, incluindo a xenofobia, enfrentados pelo grupo religioso minoritário no país.

A campanha de Biden, que lançou o ‘Sikh Americanos por Biden’, disse que tem planos para proteger os jovens Sikh-Americanos nas escolas.

A campanha de Biden pretende destacar os planos e políticas específicas que o candidato presidencial democrata Joe Biden delineou em sua plataforma para enfrentar os desafios únicos que a comunidade sikh americana enfrenta com relação ao racismo, xenofobia e discriminação, disse.

Kiran Kaur Gill, proeminente ativista dos direitos civis e membro do Conselho de Liderança Nacional Sikh Americano, alegou que o presidente Donald Trump não só fez vista grossa para o bullying e a discriminação, mas também os encorajou.

O Conselho de Liderança Nacional Sikh Americano é um conselho consultivo para os Sikh Americanos de Biden.

Com Biden como presidente dos Estados Unidos, os sikhs-americanos podem se sentir mais seguros nas escolas e nas ruas, disse Gill em um comunicado.

(O ex-) vice-presidente Biden tem um histórico de tomar posições contra o ódio, a discriminação e o bullying, e sua liderança nessas questões é importante para nossa comunidade, disse ela.

A campanha de Biden disse que, se votado ao poder, o governo Biden alocaria verbas federais adicionais para iniciativas anti-bullying.

De acordo com a ativista dos direitos civis Valarie Kaur, esta eleição é diferente de qualquer outra. Tudo o que nossos ancestrais sikhs lutaram por um mundo de dignidade, igualdade e justiça está em jogo.

A presidência de Biden nos daria a chance de salvar nossa democracia, curar a terra e começar a criar um mundo onde ‘não vemos estranhos’. É por isso que estou orgulhoso de me juntar aos Sikhs para Biden e fazer tudo que está no poder para obter a votação. Nossas vidas dependem disso, disse ela em um comunicado divulgado pelos sul-asiáticos para Biden no domingo.

Japjee Singh, um defensor do anti-bullying, detalhou o terrível bullying que aconteceu em sua escola na Geórgia. Em 2013, quando tinha 17 anos, Singh foi repetidamente alvo de assédio verbal e físico por causa de sua fé sique. Ele foi chamado de terrorista e outros estudantes costumavam atacá-lo por usar turbante. O caso de bullying de Singh levou ao primeiro acordo sobre bullying em uma escola do Departamento de Justiça dos EUA em nome de um estudante sikh.

Muitos dos sistemas implementados evitam que as vítimas de bullying sejam ouvidas e validadas. Freqüentemente, essas vítimas são percebidas como agressores; eles não são. Biden está empenhado em mudar esses sistemas, para que possamos fornecer aos sobreviventes do bullying o apoio de que precisam, disse Singh.

Em uma declaração conjunta, Josh Dickson, o Diretor Nacional de Engajamento de Fé para a campanha de Biden, e Seema Sadanandan, um Conselheiro de Política para a campanha, disseram que Biden se comprometeu com uma série de iniciativas que obtêm forte apoio da comunidade Sikh-Americana.

Por exemplo, uma administração Biden alocaria fundos adicionais para o Departamento de Justiça e o Departamento de Educação para iniciativas anti-bullying. Biden também citou planos específicos para restabelecer a Força Tarefa de Prevenção do Bullying AAPI da Casa Branca de Obama-Biden, que faria parceria com organizações comunitárias, incluindo organizações sem fins lucrativos Sikh, disseram eles.