Principal >> Eventos Coisas Para Fazer >> 10 documentários para assistir nas férias com seus filhos

10 documentários para assistir nas férias com seus filhos

Aproveite as suas férias assistindo a estes documentários envolventes e educativos sobre vários tópicos interessantes com seu filho.

documentário para criançasNaledi, um elefante bebê órfão que cresce em um campo de resgate.

Por Ritika Jain

Algumas pessoas gostam de ficção, enquanto outras preferem não-ficção. É o mesmo com programas de televisão, exceto que a maioria dos documentários são sérios e dirigidos a adultos. Encontramos alguns que você pode curtir junto com seus filhos, transmitindo no Netflix ou Hotstar quando verificamos pela última vez.

Naledi

Um elefante bebê órfão cresce em um campo de resgate no deserto de Botswana. À medida que sua saúde diminui, os trabalhadores do campo se encarregam de alimentá-la de volta ao bem-estar. É uma narrativa comovente que mostra os gigantes gentis formando laços com os humanos.

Terra

Originalmente em francês (com legendas), este documentário visualmente deslumbrante explora a diversidade da vida na Terra e também a relação frágil da natureza conosco. A jornada começa com a evolução da vida e vai até os dias atuais - onde a população humana está explodindo e cada vez mais isolada da natureza. É um apelo pela preservação de nosso precioso planeta.

44 páginas

As crianças mais velhas podem gostar desta espiada na forma como uma revista infantil é editada e projetada. Vamos aos bastidores da amada revista Highlights, que comemora seu 70º aniversário e tentamos cumprir seu lema 'Diversão com um propósito'.

Bico e Cérebro

Keas na Nova Zelândia e os corvos da Nova Caledônia estão preparados para travessuras e resolução de problemas neste fascinante documentário que fala sobre como alguns pássaros são inteligentes. Eles usam suas garras e bicos para fazer ferramentas, roubar comida de turistas - tudo isso enquanto são adoráveis.

Selvagem

Hoorah! David Attenborough está apresentando a última série da BBC ‘Wild’ - Wild Karnataka. Até que seja transmitido, há muitos títulos para escolher: Wild Japan, Wild Patagonia, Wild Alaska e Wild China. Observe o que é peculiar à flora e fauna de cada região, juntamente com os desafios únicos enfrentados pelas formas de vida lá.

Brain Games

Esta série da National Geographic imensamente agradável se concentra na ciência cognitiva, fazendo com que os espectadores participem de vários jogos e truques de ilusão, e explicando a psicologia ou os princípios por trás de cada um. Se você acha que é observador ou não pode ser enganado, pense novamente.

Megafábricas-Lego

Outra produção brilhante do Nat Geo leva você a um passeio pelo local de nascimento de um de seus brinquedos de construção favoritos - os tijolos de Lego - em Billund, na Dinamarca. Eles conduzem você pelo processo de criação e conceituação de um cenário de Delegacia de Polícia, visto pelos olhos de uma criança.

One Strange Rock

O anfitrião Will Smith se pergunta sobre nosso planeta extraordinário e oito estimados astronautas fornecem perspectivas únicas e relatam histórias pessoais sobre como a Terra, vista à distância, mudou nossa compreensão do espaço e nossa própria fragilidade.

O leopardo que mudou suas manchas

Situada em uma fazenda chamada Tiger Haven, administrada pelo conservacionista Billy Arjun Singh no Parque Nacional de Dudwa, esta é a história de uma filhote de leopardo, Harriet, que cresce como uma gata domesticada, mas opta por criar seus próprios filhotes na natureza. A impressão é um pouco velha, mas este documentário delicioso pode ser encontrado no YouTube.

Seis filhotes e nós

Acompanhe seis famílias diferentes à medida que adotam um filhote e administre as responsabilidades que vêm junto com ele ao longo de um ano. É uma visão fascinante sobre o desenvolvimento e comportamento de seu animal de estimação em seu ano de formação.